Citi Foundation +Unidos
PT-BR ENG

FAQ

Esta sessão é destinada a solucionar dúvidas frequentes a respeito da participação das organizações no Prêmio Geração de Progresso. Sugerimos que leia atentamente as perguntas e respostas abaixo para que não restem dúvidas sobre o edital e sua inscrição.

SOBRE A INSCRIÇÃO

Quem pode se inscrever neste edital?

Organizações não governamentais que exerçam um trabalho relevante com foco em desenvolvimento profissional, atendendo pessoas de 14 a 34 anos.

Não sou uma organização não governamental, posso me inscrever?

Não. Este prêmio é focado para organizações não governamentais.

Ainda estou no processo para regulamentar minha organização. Posso me inscrever?

Não. O Prêmio é focado para as organizações que já estão regularizadas há ao menos um ano. Inclusive, no preenchimento do formulário de inscrição, será necessário o envio de documentos. Caso a organização não os envie, será automaticamente desclassificada.

Sou uma organização que trabalha com muitas frentes, uma delas é o desenvolvimento profissional. Posso me inscrever?

Sim. A organização não precisa ter o único foco em desenvolvimento profissional, porém precisa ter ao menos um projeto e/ou programa com esta abordagem.

A organização que eu represento executa um projeto de desenvolvimento profissional, porém já é patrocinado por outra empresa/organização. Posso me inscrever?

Sim. A organização não será desclassificada por este motivo.

É possível escolher entre os prêmios: ou a capacitação ou a quantia em dinheiro?

Não. O prêmio é necessariamente composto por estes dois benefícios: R$75.000 e capacitação do Instituto Phomenta. Além disso, o Grupo +Unidos apoiará no acompanhamento dos indicadores e monitoramento dos resultados.

SOBRE O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

Existe a opção de começar a responder o formulário e terminar depois?

Sim. Você tem a opção de salvar um rascunho das suas respostas. Mas atente-se ao prazo de encerramento de inscrições (até as 18 horas do dia 30/setembro)

Já respondi todas as perguntas do formulário, porém não consigo enviar a resposta. Está acusando algum campo em branco, porém não acho. O que fazer?

Pedimos que clique no botão “suporte” que aparecerá ao lado direito da tela, dentro do horário comercial (das 9h às 18h), que alguém da plataforma irá te auxiliar.

É possível responder as perguntas não estando conectado à internet?

Não. Recomendamos que responda em um local tranquilo e com um bom acesso à internet

SOBRE A SELEÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Quais são as fases do Prêmio Geração de Progresso?

Fase I: Preenchimento do formulário para que os avaliadores selecionem 5 organizações.
Fase II: Visita às 5 organizações selecionadas na primeira fase para conferência das informações concedidas.
Fase Final: Após validadas todas as informações, as 5 organizações finalistas receberão uma consultoria, realizada pelo Instituto Phomenta, para elaboração de um diagnóstico organizacional. Este diagnóstico tem por finalidade identificar todos os pontos positivos e de melhoria nos processos de cada organização. Será com base neste material que as organizações desenvolverão uma apresentação para uma banca de avaliadores, que dará as últimas notas para determinar as vencedoras.
Evento de premiação: ocasião na qual serão anunciadas as organizações premiadas.

Quais serão os critérios de seleção da primeira fase?

Em síntese, as respostas referentes a primeira fase, serão avaliadas com base nos seguintes grupos de critérios: competência da organização e relevância do serviço prestado, beneficiados, impacto e sustentabilidade financeira. Para mais detalhes, clique aqui e acesse o regulamento.

Quem fará a seleção?

A seleção referente à primeira fase será realizada pelo Grupo +Unidos. A avaliação referente a fase final será realizada por uma banca avaliadora que terá o nome dos componentes divulgados em breve.

Quando será feita a divulgação das organizações selecionadas para a segunda fase?

Entraremos em contato com as organizações selecionadas para agendarmos as visitas técnicas, que visam comprovar as informações concedidas via formulário. A partir dessa validação, as organizações finalistas serão publicamente divulgadas no dia 30 de outubro.

Caso alguma organização selecionada tenha apresentado uma informação no formulário e percebido como discrepante na visita (na segunda fase), o que irá acontecer?

Caso a discrepância seja grave e coloque em dúvida a idoneidade da organização selecionada, esta será automaticamente desclassificada. No caso de uma das 5 organizações selecionadas ser desclassificada, a 6º colocada receberá a visita e, após a validação de todas as informações e documentações, será convidada a compor o grupo das 5 selecionadas.

O que é Demoday?

É um dia de apresentação que dará a oportunidade para as 5 organizações pré-selecionadas, que receberam um diagnóstico do Instituto Phomenta, poderem apresentar como investirão o prêmio para potencializar seu trabalho com foco em desenvolvimento profissional. Esta etapa faz parte do processo seletivo para a definição das organizações premiadas.

SOBRE OS ORGANIZADORES E PARCEIROS

Sobre a Citi Foundation

A Citi Foundation trabalha para promover o progresso econômico e melhorar a vida das pessoas em comunidades de baixa renda em todo o mundo. A fundação investe em esforços que aumentam a inclusão financeira, catalisam oportunidades de emprego para jovens e reinventam abordagens para construir cidades economicamente vibrantes. A abordagem "More than Philanthropy" da fundação alavanca a enorme experiência do Citi e de seu pessoal para cumprir sua missão e impulsionar liderança e inovação. Por fim, é a idealizadora do Prêmio e detentora de todos os direitos sobre a marca, nome do Prêmio e seu formato e/ou conceito.

Sobre o Grupo +Unidos

O Grupo +Unidos é um fundo de investimento social colaborativo, idealizado pela Embaixada dos EUA, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas que atuam no Brasil, trabalha desde 2008 na capacitação de jovens brasileiros por meio de iniciativas voltadas à educação e capacitação tecnológica.
A partir de uma rede de parceiros aberta e eficiente, propomos uma nova forma de pensar responsabilidade social corporativa. Em seu trabalho, o +Unidos incorpora conceitos do venture philanthropy para determinar sua metodologia de investimento social. Esse modelo utiliza a maioria dos princípios de financiamento venture capital para investir em iniciativas sociais iniciantes, de crescimento ou de grande potencial. Neste caso, não há interesse em lucro, mas em investimentos que promovam algum tipo de melhoria social, especialmente na educação e no desenvolvimento profissional. É o parceiro operacional do Prêmio, não possuindo quaisquer direitos sobre a marca, nome do Prêmio e seu formato e/ou conceito, exceto se de outra forma autorizado ou acordado com a Citi Foundation.

Contato

Caso ainda reste dúvidas, entre em contato via email, pelo endereço editais@maisunidos.org.